Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Europa ensaiam recuperação, após balanços

Ontem, as principais bolsas da Europa chegaram a mostrar sólidos ganhos na esteira da vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos EUA

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Bolsas da Europa ensaiam recuperação, após balanços
Autor ilustrativa - Foto: Reprodução/pixabay

Por Sergio Caldas

São Paulo, 07/11/2024 - As bolsas europeias operam em alta na manhã desta quinta-feira, ensaiando recuperação de perdas de ontem, enquanto investidores digerem balanços da região e aguardam decisões de política monetária no Reino Unido e nos EUA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

LEIA MAIS:Dois bandidos morrem após confronto com a polícia em Apucarana

Por volta das 7h05 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 0,56%, a 509,60 pontos.

Dos balanços do dia, o da ArcelorMittal agradou e a ação da gigante siderúrgica tinha alta de 5,6% em Amsterdã. Já os da Telefónica e da Air France-KLM decepcionaram. No horário acima, o papel da companhia de telecomunicações espanhola caia 1,6% em Madri e o da empresa aérea franco-holandesa tombava 11% em Paris.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Milão, a ação do BPM saltava 8,8%, após o terceiro maior banco da Itália anunciar que fará uma oferta de cerca de 1,6 bilhão de euros pelo controle da gestora de ativos Anima Holding (+9,7%).

Ontem, as principais bolsas da Europa chegaram a mostrar sólidos ganhos na esteira da vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos EUA, mas acabaram encerrando em baixa em meio a temores de que o republicano imponha tarifas a produtos do continente.

Nas próximas horas, a atenção vai se voltar para anúncios de juros do Banco da Inglaterra (BoE), ainda nesta manhã, e do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), à tarde. A expectativa é que tanto o BoE quanto o Fed cortem seus juros básicos em 25 pontos-base.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No âmbito macroeconômico, as vendas no varejo da zona do euro cresceram 0,5% em setembro ante agosto, um pouco mais do que esperado, enquanto a produção industrial da Alemanha recuou 2,5% no mesmo período, bem mais do que se previa.

Às 7h21 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,03%, a de Paris avançava 0,52% e a de Frankfurt ganhava 1,21%. Já as de Milão, Madri e Lisboa exibiam altas de 0,32%, 0,51% e 0,17%, respectivamente.

Contato: [email protected]

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline