Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Europa em queda com apetite por risco limitado pela eleição

Participantes do mercado analisaram ainda dados de atividade e inflação da região

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Bolsas da Europa em queda com apetite por risco limitado pela eleição
AutorBolsas da Europa fecham em queda - Foto: Reprodução/pixabay

As bolsas da Europa fecharam em queda nesta quarta-feira, 30, conforme os juros dos títulos soberanos da zona do euro sobem e investidores reforçam sentimento de aversão a riscos antes da eleição nos Estados Unidos. Investidores também analisaram dados macroeconômicos, balanços corporativos e a entrega do orçamento pelo governo do Reino Unido.

LEIA MAIS:Transferência com valor errado no Pix vira caso de polícia em Ivaiporã

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O FTSE 100, de Londres, caiu 0,73%, aos 8.159,63 pontos, patamar mais baixo desde agosto. O CAC 40, de Paris, cedeu 1,10% e alcançou seu menor nível desde setembro, encerrando em 7.428,36 pontos. O DAX, referência em Frankfurt, teve perdas de 1,09%, a 19.266,73 pontos. As cotações são preliminares.

A proximidade das eleições americanas, com crescente probabilidade de que Donald Trump saia vitorioso, seguiu tirando ímpeto comprador das bolsas europeias. Hoje, o republicano disse que os países da Europa vão pagar um preço alto (em tarifas) por não comprarem produtos americanos.

Participantes do mercado analisaram ainda dados de atividade e inflação da região. E o Orçamento proposto pelo governo do Reino Unido para o ano que vem, com aumento de 40 bilhões de libras em impostos e incentivos setoriais, além de emissão adicional de títulos. Ações de empresas prestadoras de serviços públicos, bancos, construção civil e bares avançaram.

publicidade

No noticiário corporativo, Campari recuou 18,5% após resultados abaixo das estimativas no terceiro trimestre. E UBS cedeu 4,36%, mesmo com números acima do consenso do mercado, ao divulgar projeções conservadoras para o resto do ano.

Em outras bolsas, o Ibex 35, de Madri, caiu 0,68%, para os 11.715,00 pontos. A seguradora Mafre cedeu 2,23%, maior queda porcentual, em meio a estragos e mortes provocados por chuvas torrenciais na Espanha. O FTSE MIB, de Milão, fechou em queda de 1,21%, a 34.502,70 pontos. Já o PSI 20, de Lisboa, recuou 0,73%, aos 6.391,60 pontos, no seu patamar mais baixo desde abril. As cotações são preliminares.

*Com informações da Dow Jones Newswires

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline