MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Europa caem com aéreas afetadas por incêndio em Londres

Bolsas europeias fecham em queda, impactadas por fechamento de Heathrow e ações aéreas. DAX e FTSE 100 recuam, enquanto Ibex 35 se destaca com alta

Poliana Santos* (via Agência Estado)

·
Bolsas da Europa caem com aéreas afetadas por incêndio em Londres
Icone Camera Foto por Reprodução/pixabay
Escrito por Poliana Santos* (via Agência Estado)
Publicado em 21.03.2025, 14:27:53 Editado em 21.03.2025, 14:37:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas europeias fecharam em queda nesta sexta-feira, 21, pressionadas por ações do setor de aéreo, após o fechamento do Aeroporto de Heathrow, em Londres, devido a uma queda de energia em razão de um incêndio em uma subestação elétrica que abastece o terminal. Nem mesmo a aprovação preliminar do pacote de expansão fiscal da Alemanha foi suficiente para dar suporte ao mercado europeu.

continua após publicidade

Em Londres, o FTSE 100 recuou 0,63%, fechando em 8.646,79 pontos. O DAX, de Frankfurt, caiu 0,47%, para 22.891,38 pontos, enquanto o CAC 40, em Paris, perdeu 0,63%, encerrando o dia em 8.042,95 pontos. Em Madri, o Ibex 35 subiu 0,32%, para 13.349,40 pontos, enquanto o PSI 20, em Lisboa, recuou 0,92%, a 6.797,50 pontos. Já o FTSE MIB, de Milão, teve queda de 0,39%, fechando em 39.035,71 pontos. Os dados ainda são preliminares.

LEIA MAIS:Vai operar: bebê Ágatha Maria atinge meta de arrecadação em Apucarana

continua após publicidade

Na semana, o FTSE 100 reteve alta de 0,2%; o DAX caiu 0,42% e o CAC 40 subiu 0,18%. O PSI 20 teve alta acumulada de 0,39% e o FTSE MIB, de 0,98%. Em Madri, o Ibex ganhou 2,6% na semana.

O fechamento do aeroporto de Heathrow, o maior da Europa, afetou diversas operações no setor aéreo e pesou em ativos hospedagem. A ação do International Airlines Group (IAG), controlador da British Airways, caiu 2,3% em Londres, enquanto a Whitbread, dona de redes hoteleiras, teve queda de 2,21%. A Air France-KLM, por sua vez, recuou 2,87% em Paris.

As ações da Adidas subiram 0,36%, apagando queda inicial, enquanto as da Puma perderam 0,76%, após a concorrente Nike afirmar em balanço divulgado na quinta-feira que espera aceleração da queda nas vendas em meio aos esforços de guinada da companhia.

continua após publicidade

A Fuchs caiu 6,7% em Frankfurt após a fabricante alemã de lubrificantes apresentar resultado e projeções abaixo do esperado.

No cenário macroeconômico, a Câmara Alta do Parlamento da Alemanha aprovou a reforma que amplia o endividamento público.

As tensões geopolíticas seguem no radar dos investidores, com Rússia e Ucrânia trocando acusações sobre um ataque na cidade de Sudzha, no Oblast de Kursk.

Já o índice de confiança do consumidor na zona do euro caiu, refletindo maior cautela no bloco econômico.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Europa caem com aéreas afetadas por incêndio em Londres"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!