MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Ásia fecham sem direção única, com Tóquio sob pressão de dados e China em rali contínuo

Por André Marinho* São Paulo, 29/08/2025 - As bolsas da Ásia fecharam sem direção única nesta sexta-feira, com perdas em Tóquio após dados negativos no Japão. Os mercados chineses, por outro lado, encerraram em alta e terminaram um agosto marcado por fo

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 29.08.2025, 06:04:00 Editado em 29.08.2025, 10:00:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Por André Marinho*

continua após publicidade

São Paulo, 29/08/2025 - As bolsas da Ásia fecharam sem direção única nesta sexta-feira, com perdas em Tóquio após dados negativos no Japão. Os mercados chineses, por outro lado, encerraram em alta e terminaram um agosto marcado por forte valorização, diante de especulações sobre possíveis medidas de estímulos no país.

"Novas discussões sobre estímulos, após dados mais fracos em meados de agosto, parecem ter apoiado investidores que seguem tendências a apostar no movimento de alta das ações chinesas, com mais de US$ 4 bilhões em entradas só na última semana", comentam estrategistas do TD Securities em relatório.

continua após publicidade

Neste cenário, o índice Xangai Composto fechou hoje com ganho de 0,37%, a 3.857,93 pontos, depois de ter alcançado maior nível em 10 anos no começo da semana. O menos abrangente Shenzhen Composto subiu 0,51%, a 2.443,68 pontos, na sessão. Em Hong Kong, o Hang Seng ganhou 0,32%, a 25.077,62 pontos.

Outras praças asiáticas, porém, tiveram dificuldades em ecoar o ímpeto positivo na segunda maior economia do planeta. Em Taiwan, o índice Taiex cedeu 0,01%, a 24.233,10 pontos. Já o sul-coreano Kospi perdeu 0,32%, a 3.186,01 pontos.

Em Tóquio, o Nikkei recuou 0,26%, a 42.718,47 pontos. A produção industrial do Japão caiu 1,6% em julho ante junho, em meio a incertezas tarifárias. Já a inflação ao consumidor na capital japonesa arrefeceu na comparação anual do mês passado.

continua após publicidade

Apesar disso, o papel da Mitsubishi Corporation subiu 1,30%, após a Berkshire Hathaway, de Warren Buffet, elevar a participação na empresa para além de 10%.

No médio, as ações japonesas devem se beneficiar da retomada dos cortes de juros do Federal Reserve (Fed), do crescimento da demanda doméstica e do avanço das reformas de governança corporativas, prevê o especialista de portfólio Daniel Hurley, da T. Rowe Price.

Na Oceania, o índice S&P/ASX 200, de Sydney, teve leve queda de 0,08%, a 8.973,10 pontos.

continua após publicidade

Contato: [email protected]

*Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Ásia fecham sem direção única, com Tóquio sob pressão de dados e China em rali contínuo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!