Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Ásia fecham sem coesão e Tóquio cai quase 2% com Ueda

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Por Patricia Lara*

São Paulo, 01/12/2025 - As bolsas asiáticas fecharam sem rumo único nesta segunda-feira, com Tóquio em baixa de quase 2% em meio a declarações do presidente do Banco do Japão (BoJ), Kazuo Ueda, indicando possibilidade de alta da taxa de juros ainda neste ano. Ações de empresas ligadas a moedas digitais cederam em Hong Kong após alerta do Banco do Povo da China.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O índice Nikkei caiu 1,9%, aos 49.303,28 pontos em Tóquio. As ações da Tokyo Electric despencaram 9,7%, seguidas pela Fujikura (-8,9%) e Mitsui Kinzoku (-6,8%). Ueda disse que a o BoJ discutirá cuidadosamente um possível aumento das taxas de juros em sua próxima reunião de política monetária, em 18 e 19 de dezembro, o que reforçou as apostas de um aperto ainda este ano. Na visão do dirigente, a economia japonesa conseguiria sustentar seu ritmo mesmo após uma eventual aumento dos juros.

As ações de empresas listadas em Hong Kong com exposição a ativos digitais despencaram depois que o Banco do Povo da China alertou sobre atividades ilegais ligadas a moedas digitais e o ressurgimento da especulação, segundo comunicado. Ações da Yunfeng Financial, empresa apoiada por Jack Ma, derreteram 11%. A Bright Smart Securities caiu 5,9%.

O índice Hang Seng terminou o pregão em alta de 0,7%, a 26.033,26 pontos em Hong Kong. Na China continental, o Xangai Composto apresentou alta de 0,65%, a 3.914,01 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto computou ganho de 1%, a 2.478,93 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Seul, o índice de referência Kospi caiu 0,2%, terminando aos 3.920,37 pontos. O índice Taiex de Taiwan cedeu 1%, para 27.342,53 pontos.

Na Oceania, o S&P/ASX 200 fechou em baixa de 0,57% em Sydney, a 8.565,20 pontos. A operadora da bolsa de valores australiana, a ASX, está investigando uma falha que impediu dezenas de empresas de publicarem atualizações para investidores. A ASX informou nesta segunda-feira que cerca de 80 empresas tentaram, sem sucesso, divulgar comunicados relevantes para o preço das ações.

Contato: [email protected]

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

* Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline