Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Ásia fecham sem coesão e Seul sobe após EUA confirmarem tarifa menor

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Por Patricia Lara*

São Paulo, 02/12/2025 - As bolsas asiáticas fecharam sem direção coesa nesta terça-feira, com Tóquio estável, após queda de quase 2% ontem, ainda sob efeito das declarações do presidente do Banco do Japão (BoJ), Kazuo Ueda, indicando possibilidade de alta da taxa de juros ainda neste ano. Em Seul, a bolsa disparou após os EUA confirmarem redução de tarifas para a Coreia do Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em Seul, o índice de referência Kospi subiu 1,90%, terminando aos 3.994,93 pontos. Os EUA reduzirão certas tarifas previstas em acordo acertado com a Coreia do Sul, incluindo as sobretaxas sobre automóveis para 15%, com vigência a partir de 1º de novembro, disse o secretário de Comércio americano, Howard Lutnick, na segunda-feira. "Também estamos removendo as tarifas sobre peças de aeronaves e vamos 'desempilhar' a taxa recíproca da Coreia para que fique igual à do Japão e da União Europeia", afirmou.

Entre as ações individuais, a LS Electric marcou alta de 6,7%, seguida pela Woori Financial Group, que teve um salto de 5,6%. A HD Hyundai Electric viu suas ações subirem 4,7%.

O índice Nikkei fechou estável, aos 49.303,45 pontos em Tóquio, ainda sem força após Ueda ter afirmado que a o BoJ discutirá cuidadosamente um possível aumento das taxas de juros em sua próxima reunião de política monetária, em 18 e 19 de dezembro, o que reforçou as apostas de um aperto ainda este ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O índice Hang Seng terminou o pregão em alta de 0,2%, a 26.095,05 pontos em Hong Kong. Na China continental, o Xangai Composto apresentou queda de 0,50%, a 3.896,09 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto computou perda de 0,7%, a 2.462,26 pontos.

Em Taiwan, o índice Taiex ganhou 0,8%, a 27.564,27 pontos.

Na Oceania, o S&P/ASX 200 fechou em alta de 0,17% em Sydney, a 8.579,70 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contato: [email protected]

* Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline