Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Ásia fecham mistas em dia de queda de ações de empresas ligadas a commodities

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Por Patricia Lara*

São Paulo, 30/01/2026 - As bolsas da Ásia fecharam sem direção única diante da expectativa sobre a indicação do futuro presidente do Federal Reserve nos EUA, que pode ter implicações para o mercado financeiro global. Ações de empresas ligadas a commodities despencaram observando recuo dos metais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng caiu 2,1%, aos 27.387,11 pontos. A China Nonferrous Mining despencou 14%, seguida pelas ações da Zijin Gold International, que caíram 11%. As ações da Lygend Resources & Tech recuaram 10%.

A CK Hutchison recuou 4,6% após o Supremo Tribunal do Panamá anular, na quinta-feira, contratos portuários importantes detidos por uma subsidiária da companhia.

O índice chinês Xangai Composto fechou em queda de 1%, aos a 4.117,95 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto caiu 0,8%, a 2.683,73 pontos. As ações da Jiangxi Copper A registraram queda de 10% e as da Aluminum of China A caíram 10%. As ações da Zhongjin Gold A despencaram 10%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Tóquio, o índice japonês Nikkei fechou em baixa de 0,1%, a 53.322,85 pontos.

Em Seul, o Kospi fechou em alta de 0,1%, a 5.224,36 pontos. As ações da Hyundai Motors caíram 5,3% após a maior montadora de automóveis da Coreia do Sul registrar lucros significativamente menores no último trimestre de 2025, impactados pelas tarifas americanas, sinalizando mais um ano desafiador. A Hyundai Motor afirmou na quinta-feira que as tarifas do presidente Trump custaram à empresa o equivalente a US$ 2,87 bilhões, no ano passado, e projetou um impacto semelhante em 2026.

O Taiex, de Taiwan, recuou 1,5%, aos 32.063,75 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na Indonésia, o CEO da Bolsa de Valores da Indonésia, Iman Rachman, renunciou ao cargo após a montanha-russa das ações, desencadeada por preocupações com a viabilidade de investimento em ativos locais e após o índice Composto de Jacarta tocar seus níveis mais baixos desde novembro na semana. O caos no mercado se instaurou depois que a MSCI congelou as alterações relacionadas ao índice de ações indonésias devido ao que considerou preocupações significativas dos investidores sobre as estruturas de propriedade das empresas. O índice Jacarta Composto subiu 1,2%, aos 8.329,61 pontos, na sessão.

Na Oceania, a bolsa australiana caiu e o índice S&P/ASX perdeu 0,65%, para 8.869,10 pontos.

Contato: [email protected]

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

* Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline