MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Ásia fecham mistas, de olho em tarifas e após payroll derrubar ações em NY

Por Sergio Caldas São Paulo, 04/08/2025 - As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta segunda-feira, enquanto investidores avaliam a última rodada de tarifas do governo Trump e dados fracos do mercado de trabalho dos EUA, que derrubaram Wall Str

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 04.08.2025, 05:52:00 Editado em 04.08.2025, 06:03:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Por Sergio Caldas

continua após publicidade

São Paulo, 04/08/2025 - As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta segunda-feira, enquanto investidores avaliam a última rodada de tarifas do governo Trump e dados fracos do mercado de trabalho dos EUA, que derrubaram Wall Street no fim da semana passada.

O índice japonês Nikkei caiu 1,25% em Tóquio, a 40.290,70 pontos, pressionado por ações de bancos, enquanto o sul-coreano Kospi subiu 0,91% em Seul, a 3.147,745 pontos, o Hang Seng avançou 0,92% em Hong Kong, a 24.733,45 pontos, e o Taiex recuou 0,24% em Taiwan, a 23.378,94 pontos.

continua após publicidade

Na China continental, o dia foi de ganhos, de 0,66% do Xangai Composto, a 3.583,31 pontos, e de 0,78% do menos abrangente Shenzhen Composto, a 2.192,56 pontos.

Decreto da Casa Branca da semana passada estabeleceu tarifas "recíprocas" de 10% a 41% a 69 parceiros comerciais dos EUA. As alíquotas entram em vigor na quinta-feira, dia 7.

Aparentemente, as tarifas dos EUA começaram a afetar o mercado de trabalho dos EUA. Em julho, a maior economia do mundo criou apenas 73 mil empregos, bem menos do que se previa, segundo relatório de emprego conhecido como payroll. Além disso, os números dos dois meses foram fortemente revisados para baixo.

continua após publicidade

O payroll decepcionante ajudou a derrubar as bolsas de Nova York na sexta-feira (01), impulsionou apostas de que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) voltará a cortar juros em setembro e levou o presidente dos EUA, Donald Trump, a demitir a chefe do órgão de estatísticas do país.

Na Oceania, a bolsa australiana ficou praticamente estável hoje, com alta marginal de 0,02% do S&P/ASX 200 em Sydney, a 8.663,70 pontos.

Contato: [email protected]

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Ásia fecham mistas, de olho em tarifas e após payroll derrubar ações em NY"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!