Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Ásia fecham mistas, com risco de paralisação nos EUA e após PMIs chineses

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Por Sergio Caldas

São Paulo, 30/09/2025 - As bolsas da Ásia e do Pacífico encerraram os negócios desta terça-feira sem direção única, diante do risco de paralisação do governo dos EUA e após dados indicarem leve avanço na manufatura chinesa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O índice japonês Nikkei caiu 0,25% em Tóquio, a 44.932,63 pontos, e o sul-coreano Kospi recuou 0,19% em Seul, a 3.424,60 pontos, enquanto o Hang Seng avançou 0,87% em Hong Kong, a 26.855,56 pontos, e o Taiex subiu 0,94% em Taiwan, a 25.820,54 pontos, na volta de um feriado.

Na China continental, o dia foi de ganhos moderados, de 0,52% do Xangai Composto, a 3.882,78 pontos, e de 0,44% do Shenzhen Composto, a 2.519,42 pontos, antes do feriado da "semana dourada", que deixará os mercados locais fechados até 8 de outubro. Em Hong Kong, será feriado apenas amanhã.

Na Oceania, a bolsa de Sydney ficou no vermelho, interrompendo uma sequência de três sessões positivas, após o banco central australiano (RBA) deixar seu juro básico inalterado em 3,6%. O S&P/ASX 200 caiu 0,16%, a 8.848,80 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Investidores monitoram um impasse orçamentário em Washington que pode paralisar agências governamentais dos EUA a partir de amanhã. O temor é de que um eventual "shutdown" atrase a coleta de dados econômicos e leve a Casa Branca a anunciar a demissão em massa de funcionários públicos.

Por outro lado, os últimos números de atividade manufatureira da China foram um pouco mais animadores. O PMI industrial oficial chinês subiu para 49,8 em setembro, enquanto o PMI medido pela S&P Global/Rating Dog aumentou para 51,2 neste mês. A leitura oficial abaixo de 50, no entanto, apontou contração na manufatura pelo sexto mês consecutivo.

Contato: [email protected]

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline