Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Ásia fecham mistas com recuo em Tóquio e 10º recorde seguido na Coreia do Sul

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Por Patricia Lara*

São Paulo, 15/01/2026 - As bolsas asiáticas voltaram a fechar sem direção única nesta quinta-feira. A Bolsa de Tóquio recuou de recorde de fechamento na véspera. Na Coreia do Sul, os ganhos se prolongaram e o Kospi, referencial do mercado, cravou a sua décima máxima histórica consecutiva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O índice japonês Nikkei cedeu 0,4%, aos 54.110,50 pontos. Após a primeira-ministra Sanae Takaichi convocar eleições antecipadas para tentar solidificar seu poder diante dos altos índices de aprovação ao seu governo, partidos de oposição - o Partido Democrata Constitucional e o Komeito - concordaram em unir suas forças centristas para disputarem o pleito, segundo o Nikkei News.

Em Seul, o Kospi prolongou seus ganho ao fechar com alta de 1,6%, fechando em 4.797,55 pontos. O banco central da Coreia do Sul manteve sua taxa básica de juros inalterada pela quinta reunião consecutiva e removeu qualquer menção a possíveis cortes de juros em comunicado, após a desvalorização da moeda local limitar o espaço para novas medidas de flexibilização.

Na véspera, o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, fez uma intervenção verbal a favor do won. Em meio a reuniões com o vice-primeiro-ministro e ministro da Economia e Finanças da Coreia do Sul, Koo Yun Cheol, Bessent afirmou que a recente desvalorização do won sul-coreano não está em consonância com os sólidos fundamentos econômicos do país. Os comentários, contudo, foram insuficientes para amparar o won. Perto das 6h07 (de Brasília), o dólar subia a 1.468,48 wons, de 1.464,09 wons no fim da tarde de ontem em Nova York.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na China continental, o Xangai Composto caiu 0,31%, a 4.112,60 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto recuou 0,1%, a 2.689,92 pontos.

Em outras partes da Ásia, o Hang Seng cedeu 0,3% em Hong Kong, a 26.923,62 pontos. As ações da China Vanke subiram 6,9% em Hong Kong após a incorporadora imobiliária estatal chinesa divulgar quatro novas propostas para adiar o prazo de pagamento de seus títulos vencidos.

O Taiex caiu 0,4% em Taiwan, a 30.810,58 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na Oceania, a bolsa australiana teve alta e o S&P/ASX 200 ganhou 0,47%, a 8.861,70 pontos.

Contato: [email protected]

* Com informações da Dow Jones Newswires

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline