Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em baixa após rali de Wall Street esfriar

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Por Sergio Caldas

São Paulo, 08/01/2026 - As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em baixa nesta quinta-feira, à medida que o rali de início de ano em Wall Street perdeu força.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O índice japonês Nikkei caiu 1,63% em Tóquio, a 51.117,26 pontos, pressionado por ações de tecnologia. O SoftBank, grupo que foca investimentos em tecnologia, tombou 7,59%, enquanto o fabricante de equipamentos para semicondutores Tokyo Electron recuou 4,01%.

Em outras partes da Ásia, o Hang Seng teve queda de 1,17% em Hong Kong, a 26.149,31 pontos, e o Taiex cedeu 0,25% em Taiwan, a 30.360,55 pontos.

Contrariando o tom negativo, o sul-coreano Kospi garantiu alta marginal de 0,03% em Seul, a 4.552,37 pontos, renovando máxima histórica pelo quinto pregão consecutivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na China continental, os mercados ficaram perto da estabilidade, com baixa de 0,07% do Xangai Composto, a 4.082,98 pontos, e leve ganho de 0,17% do menos abrangente Shenzhen Composto, a 2.624,99 pontos. No fim da noite de hoje, estão previstos dados da inflação chinesa referentes a dezembro.

O otimismo visto nas bolsas de Nova York nos primeiros dias de 2026 esfriou ontem após comentários do presidente dos EUA, Donald Trump, pesarem em ações de defesa. Riscos geopolíticos ligados a Venezuela e Groenlândia também restringem o apetite por ações.

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no azul pelo segundo pregão seguido: o S&P/ASX 200 avançou 0,29% em Sydney, a 8.720,80 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contato: [email protected]

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline