Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em alta, após recuperação em Wall Street

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Por Sergio Caldas

São Paulo, 29/09/2025 - As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta segunda-feira, à medida que Wall Street interrompeu uma sequência de três pregões negativos, reduzindo perdas na semana passada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O índice sul-coreano Kospi subiu 1,33% em Seul, a 3.431,21 pontos, e o Hang Seng avançou 1,89% em Hong Kong, a 26.622,88 pontos.

Na China continental, o Xangai Composto teve ganho de 0,90%, a 3.862,53 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto, de 1,52%, a 2.508,37 pontos.

Exceção na Ásia, o japonês Nikkei caiu 0,69% em Tóquio, a 45.043,75 pontos. Em Taiwan, não houve negócios hoje devido a um feriado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na sexta-feira (26), as bolsas de Nova York se recuperaram, depois de acumularem perdas por três sessões consecutivas, animadas por dados de inflação dos EUA que vieram em linha com as expectativas, ainda que em níveis elevados, reavivando esperanças de que o Federal Reserve (Fed) continue reduzindo os juros básicos dos EUA até o fim do ano. No encerramento da última semana, no entanto, Wall Street ainda ficou no negativo.

Na Oceania, a bolsa australiana assegurou hoje o terceiro pregão seguido de ganhos, sustentada por ações de mineração e biotecnologia. O índice S&P/ASX 200 avançou 0,85% em Sydney, a 8.862,80 pontos.

Contato: [email protected]

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline