Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Ásia fecham em queda e Seul tem breve interrupção nos negócios após tombo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Por Patricia Lara*

São Paulo, 02/02/2026 - As bolsas da Ásia fecharam em queda nesta segunda-feira, ecoando o tombo das commodities e desmonte de operações de proteção para uma indicação para o Federal Reserve que pudesse corroer ainda mais a credibilidade de ativos americanos, o que não se materializou. Na sessão, o Kospi derreteu, o que gerou breve interrupção dos negócios na bolsa. Ações ligadas a commodities despencaram na região após tombo do ouro, cobre e outros metais na sexta-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em Seul, o Kospi fechou em baixa de 5,3%, a 4.949,67 pontos, interrompendo uma sequência de quatro sessões de alta e provocando uma breve paralisação das negociações, enquanto os reguladores tentavam conter a volatilidade diante da indicação de Kevin Warsh pelo presidente Trump como o próximo presidente do Federal Reserve.

Ações de grandes empresas de tecnologia e do setor automotivo caíram com realização de lucros. A Samsung Electronics cedeu 6,3% e a fornecedora da Nvidia, SK Hynix, recuou 8,7%. A montadora Hyundai Motor teve queda de 4,4%. A Korea Zinc caiu 12,4%.

Em Tóquio, o índice japonês Nikkei fechou em baixa de 1,3%, a 52.655,18 pontos. A Lasertec despencou 14% e a Sumitomo Metal Mining caiu 11%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Hong Kong, o índice Hang Seng caiu 2,2%, aos 26.775,57 pontos. Empresas ligadas a commodities prolongaram quedas. A China Nonferrous Mining despencou 8% e a Zijin Gold International perdeu 8,8%.

Referenciais do mercado continental da China, o índice chinês Xangai Composto fechou em queda de 2,5%, aos a 4.015,75 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto caiu 2,5%, a 2.615,43 pontos. Divulgado no fim de semana, o índice de gerentes de compras (PMI) industrial oficial da China caiu em janeiro. Para o Barclays, a contração do PMI oficial da China sugere que as recentes medidas antecipadas de Pequim podem ser insuficientes ou precisar de mais tempo para apoiar significativamente o sentimento e o crescimento, afirmam economistas do banco.

O Taiex, de Taiwan, recuou 1,4%, aos 31.624,03 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na Oceania, a bolsa australiana caiu e o índice S&P/ASX perdeu 1,02%, para 8.778,60 pontos. A BHP Billiton recuou 2,3%.

Contato: [email protected]

* Com informações da Dow Jones Newswires

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline