Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Ásia fecham em baixa, com incertezas sobre relação comercial EUA-China

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Por Sergio Caldas

São Paulo, 14/10/2025 - As bolsas asiáticas fecharam em baixa nesta terça-feira, pressionadas por incertezas nas relações comerciais entre EUA e China, apesar de recentes comentários apaziguadores do presidente americano, Donald Trump.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Liderando as perdas na Ásia e na volta de um feriado no Japão, o índice Nikkei amargou queda de 2,58% em Tóquio, a 46.847,32 pontos, enquanto o Hang Seng caiu 1,73% em Hong Kong, a 25.441,35 pontos, o sul-coreano Kospi recuou 0,63% em Seul, a 3.561,81 pontos, e o Taiex registrou baixa de 0,48% em Taiwan, a 26.793,15 pontos.

Na China continental, o Xangai Composto teve perda relativamente moderada, de 0,62%, a 3.865,23 pontos, mas o menos abrangente Shenzhen Composto apresentou queda bem mais expressiva, de 1,91%, a 2.439,83 pontos.

No fim de semana, Trump adotou tom mais ameno em relação à China e disse que "tudo ficaria bem", dias após ameaçar tarifar os produtos chineses em 100%, em resposta ao endurecimento por Pequim de regras para exportação de terras raras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De qualquer forma, a situação das negociações comerciais entre as duas maiores economias do mundo continua incerta, embora Trump tenha dito que poderá se encontrar com o presidente chinês, Xi Jinping, ainda este mês, às margens de uma cúpula regional.

Na Oceania, a bolsa australiana contrariou o tom negativo da Ásia, e o S&P/ASX 200 avançou 0,19% em Sydney, a 8.889,40 pontos.

Contato: [email protected]

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline