Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Ásia fecham em alta, impulsionadas por ganhos em Wall Street

Os próximos dias devem ser marcados por volume de negócios reduzidos, em meio aos feriados de Natal e Ano Novo

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Bolsas da Ásia fecham em alta, impulsionadas por ganhos em Wall Street
AutorBolsas da Ásia em alta - Foto: Reprodução/pixabay

As bolsas da Ásia fecharam majoritariamente com valorização firme nesta segunda-feira, 23, após os ganhos em Wall Street na última sexta-feira, quando dado de inflação nos Estados Unidos moderou parte dos temores por um ritmo lento de cortes de juros.

Métrica inflacionária preferida do Federal Reserve (Fed), o índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) subiu 2,4% na comparação anual de novembro, abaixo do esperado.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

LEIA MAIS:Saiba quem é o homem que foi executado a tiros em bairro de Apucarana

O indicador e um acordo que evitou paralisação do governo americano melhoraram o humor em Nova York no último pregão da semana passada, em um movimento que ecoou também nas praças asiáticas.

Assim, o índice Kospi encerrou a sessão em alta de 1,57% em Seul, a 2.442,01 pontos. A ações do setor de chips estiveram entre os destaques, com salto de 8,65% da Hanmi Semiconductor. Em Taiwan, o Taiex subiu 2,64%, a 23.104,54 pontos, sob apoio de TSMC (+4,35%).

publicidade

Em Tóquio, o Nikkei avançou 1,19%, a 39.161,34 pontos. Honda saltou 3,82% e Nissan ganhou 1,58%. Depois do fechamento dos mercados, as montadoras confirmaram a abertura de negociações por uma fusão. As discussões poderão incluir também a Mitshubishi, cujo papel avançou 0,62%.

Os próximos dias devem ser marcados por volume de negócios reduzidos, em meio aos feriados de Natal e Ano Novo.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng se elevou 0,82%, a 19.883,13 pontos. Na China continental, por outro lado, o Xangai Composto caiu 0,50%, a 3.351,26 pontos, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto recuou 2,29%, a 1.995,10 pontos.

publicidade

Na Oceania, o S&P/ASX 200 teve incremento de 1,67 em Sydney, aos 8.201,60 pontos.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline