Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Ásia fecham em alta e Tóquio sobe após BoJ sinalizar confiança com economia

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

As bolsas asiáticas fecharam com ganhos nesta sexta-feira, 19, com avanço de 1% no mercado de Tóquio após a queda do iene em meio a reações à decisão e sinalizações do Banco do Japão. O BC japonês indicou que pode prosseguir apertando a política monetária mesmo depois de elevar a taxa básica para máxima de 30 anos.

Entre os índices referenciais da região, o Nikkei fechou em alta de 1%, aos 49.507,21 pontos. Os papéis do SoftBank subiram 6,1% e a SHIFT Inc. ganhou 5.6%. O Ibiden avançou 4,4%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O presidente do Banco do Japão (BoJ), Kazuo Ueda, afirmou há pouco que a instituição seguirá elevando os juros caso a economia e os preços evoluam em linha com as projeções. Segundo o dirigente, "a probabilidade de o cenário do BoJ se concretizar está aumentando".

Na China continental, o Xangai Composto subiu 0,4%, fechando em 3.890,45 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto computou ganho de 1%, aos 2.464,89 pontos. A China Northern Rare Earth subiu 3,2%, e a Aluminum of China A avançou 3%.

Em Seul, o Kospi terminou o dia com valorização de 0,7%, aos 4.020,55 pontos. A LG Energy Solution encontrou uma estabilização e subiu 0,13% após tombo de 9% na sessão anterior com cancelamento de encomendas pela Ford.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O índice Hang Seng, principal referencial de Hong Kong, encerrou o pregão em alta de 0,8%, a 25.690,53 pontos. As ações da CiDi, empresa de direção autônoma, caíram no início de sua negociação na bolsa de Hong Kong, dando continuidade a uma série de estreias decepcionantes de empresas chinesas de direção autônoma no centro financeiro asiático. A empresa arrecadou cerca de US$ 182,5 milhões, em sua oferta pública inicial (IPO), mas as ações cederam mais de 8% ao debutarem no mercado.

Em Taiwan, o índice Taiex teve alta de 0,8%, a 27.696,35 pontos.

Na Oceania, o S&P/ASX 200 fechou em alta de 0,39% em Sydney, a 8.621,40 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline