Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Ásia fecham em alta e Tóquio fica estável com foco em relação China-Japão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Por Patricia Lara*

São Paulo, 25/11/2025 - As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta terça-feira, com o mercado de Tóquio terminando a sessão praticamente estável na volta do feriado. O líder da China, Xi Jinping, delineou a posição do país sobre a questão de Taiwan em uma ligação feita ao presidente dos EUA, Donald Trump, na segunda-feira, informou a agência estatal chinesa Xinhua. A conversa ocorre em um contexto de tensões com Japão após comentários da premiê japonesa Sanae Takaichi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O índice Nikkei subiu 0,1%, aos 48.659,52 pontos em Tóquio. A farmacêutica Eisai ganhou 7,4% e a Sumitomo Electric Industries teve alta de 6,4%. No rumo oposto, o SoftBank recuou 9,9% e a Tokyo Electric perdeu 6,4%.

Ainda na Ásia, o índice de referência Kospi fechou em alta de 0,3%, aos 3.857,78 pontos, com ajuda de ações de empresas de produtos eletrônicos e provedoras de serviços públicos. A Samsung Electro-Mechanics marcou alta de 6,9%, seguida pela Korea Electric Power, que registrou um aumento de 6,8%.

O índice Hang Seng terminou o pregão em alta de 0,7%, a 25.894,55 pontos em Hong Kong. Três empresas chinesas se preparam para levantar até US$ 452,3 milhões mediante a venda de ações em Hong Kong. A Ubtech Robotics, com sede em Shenzhen, pretende captar cerca de 3,120 milhões de dólares de Hong Kong (equivalentes a US$ 400,9 milhões). A fabricante de robôs tem o intuito de buscar fusões. Lemo Services, que oferece serviços de massagens por equipamentos mecânicos na China, e a Anhui Jinyan Kaolin New Material estão realizando operações públicas iniciais (IPOs, na sigla em inglês) em Hong Kong.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na China continental, o Xangai Composto apresentou ganho de 0,9%, a 3.870,02 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 1,4%, a 2.424,95 pontos. O Taiex registrou alta de 1,5% em Taiwan, a 26.912,17 pontos.

Na Oceania, o S&P/ASX 200 ganhou 0,4% em Sydney, a 8.537,00 pontos.

Contato: [email protected]

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

* Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline