Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Ásia fecham em alta, com recordes em Tóquio e Seul, após comentários positivos de Trump

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Por Sergio Caldas*

São Paulo, 29/10/2025 - As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta quarta-feira, com recordes em Tóquio e em Seul, após comentários positivos do presidente dos EUA, Donald Trump, durante sua turnê pela região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Liderando o movimento, o índice japonês Nikkei saltou 2,17% em Tóquio, a 51.307,65 pontos, superando pela primeira vez a barreira dos 51.000 pontos, enquanto o sul-coreano Kospi avançou 1,76% em Seul, ao patamar inédito de 4.081,15 pontos, e o Taiex registrou ganho de 1,24% em Taiwan, a 28.294,74 pontos.

Trump vem elogiando as relações dos EUA com grandes economias da Ásia como Japão e China, ajudando a sustentar o apetite por risco.

Após uma passagem pelo Japão que culminou em US$ 490 bilhões em compromissos de investimento, Trump se encontrou com o líder da Coreia do Sul hoje, embora um acordo comercial com Seul pareça ser mais difícil de alcançar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto isso, a China confirmou mais cedo que seu presidente, Xi Jinping, vai se encontrar com Trump na cidade sul-coreana de Busan, nesta quinta-feira (30), para discutir recentes tensões comerciais entre as duas maiores economias do mundo. O presidente americano tem demonstrado confiança de que chegará a um acordo com Pequim.

Entre os mercados chineses, o Xangai Composto subiu 0,70%, a 4.016,33 pontos, ultrapassando o nível psicológico de 4.000 pontos pela primeira vez desde 2015, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 1,32%, a 2.550,28 pontos.

Em Hong Kong, não houve negócios devido a um feriado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Investidores na Ásia também estão na expectativa de que o Federal Reserve (Fed) anuncie um segundo corte consecutivo dos juros básicos dos EUA, no meio da tarde de hoje.

Na Oceania, a bolsa Australiana contrariou o tom positivo da região asiática e ficou no vermelho pelo segundo pregão seguido, com queda de 0,96% do S&P/ASX 200 em Sydney, a 8.926,20 pontos.

Contato: [email protected]

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline