Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsas da Ásia e do Pacífico fecham majoritariamente em baixa após perdas em NY

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Por Sergio Caldas

São Paulo, 30/12/2025 - As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam majoritariamente em baixa nesta terça-feira, após uma rodada de perdas em Wall Street.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O índice japonês Nikkei caiu 0,37% em Tóquio, a 50.339,48 pontos, influenciado em parte pelo SoftBank Group (-1,9%), que ontem anunciou a compra da empresa de investimentos em data centers DigitalBridge, por US$ 4 bilhões, como parte de sua estratégia para inteligência artificial (IA).

Em outras partes da Ásia, o sul-coreano Kospi recuou 0,15% em Seul, a 4.214,17 pontos, e o Taiex cedeu 0,36% em Taiwan, a 28.707,13 pontos, enquanto o Hang Seng avançou 0,86% em Hong Kong, a 25.854,60 pontos, com a ajuda de ações de tecnologia.

Na China continental, o Xangai Composto encerrou o pregão estável, em 3.965,12 pontos, mas o menos abrangente Shenzhen Composto garantiu modesto ganho de 0,20%, a 2.538,69 pontos. Índices de atividade (PMIs) da indústria chinesa são aguardados no fim da noite de hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O mercado australiano, o principal da Oceania, acompanhou o viés negativo da região asiática: o S&P/ASX 200 caiu 0,10% em Sydney, a 8.717,10 pontos.

O fraco desempenho das bolsas da Ásia e do Pacífico veio após os principais índices acionários de Nova York sofrerem perdas generalizadas ontem, pressionados por ações de tecnologia, de bancos e de mineradoras.

Contato: [email protected]

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline