Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bolsa da Argentina fecha em alta de 21,7% após eleição solidificar agenda de Milei por reformas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O mercado acionário argentino disparou e os demais ativos do país se valorizaram após o bom desempenho do Libertad Avanza (LLA), partido do presidente Javier Milei, nas eleições legislativas realizadas no domingo, 26, no país. O resultado pode facilitar a aprovação de reformas propostas pelo governo.

O índice S&P Merval disparou 21,7%, enquanto os ADRs de empresas argentinas se destacaram em Nova York.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O ADR da YPF avançou 23,8%, o Banco Macro subiu 37,6%, e Pampa Energia avançou 23,75% em Wall Street. A Telecom Argentina subiu 37,5%.

"O desempenho eleitoral mais forte do que o esperado da LLA ontem deve dar um impulso sólido à agenda de reformas do governo e também contribuir significativamente para retornar os preços dos ativos para mais perto de onde estavam antes da eleição da Província de Buenos Aires", avaliaram economistas do UBS.

Para o banco, a eleição solidificou o mandato de Milei por austeridade fiscal, inflação baixa e reformas estruturais. As preocupações de que a assistência financeira dos EUA (US$ 20 bilhões em uma linha de swap anunciada recentemente e outros US$ 20 bilhões em uma potencial linha de recompra com instituições privadas) pudesse depender de uma vitória de Milei nas eleições de meio de mandato também podem ter ajudado a influenciar os eleitores a votar a favor da LLA, notou o UBS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O banco ressaltou que as negociações com os governadores serão fundamentais daqui para frente. Milei e seu partido ainda terão que negociar no Congresso para obter a maioria de 50%.

O desempenho reverberou também no mercado de títulos. Um papel do governo denominado em dólar americano com vencimento em 2046 subiu 11 centavos, sendo negociado a aproximadamente 67 centavos por dólar, de acordo com dados da Tradeweb. O peso argentino disparou.

* Com informações da Dow Jones Newswires

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline