Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

BoJ deve ser cauteloso com novos aumentos de juros, diz assessor de provável nova premiê

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) deve agir com cautela ao considerar novos aumentos de juros, segundo Etsuro Honda, conselheiro econômico próximo de Sanae Takaichi, provável próxima primeira-ministra do país. Segundo a Reuters, Honda afirmou que "o Japão está em um estágio delicado, em que a mentalidade deflacionária de longa data está gradualmente cedendo a uma visão mais positiva da inflação". "Espero sinceramente que eles o BoJ não aumentem os juros agora."

De acordo com o Japan Times, o economista reiterou que uma alta neste mês seria prematura, avaliando que "um aumento em outubro é provavelmente difícil" e que "não vejo problema se for elevado em 25 pontos-base em dezembro".

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

As declarações reforçam a expectativa de que o banco central adie o próximo movimento, após a vitória de Takaichi na liderança do Partido Liberal Democrata.

Discípula do ex-premiê Shinzo Abe, Takaichi é associada ao legado da "Abenomics", combinação de estímulo fiscal e política monetária flexível.

Honda, um dos arquitetos desse programa, disse ao jornal japonês que a líder "quer que o BoJ prossiga com cautela" nos ajustes, embora sem definir prazo.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline