Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

BNDES aprova R$ 500 mi para Toyota do Brasil adquirir máquinas e serviços tecnológicos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou um limite de crédito no valor de R$ 500 milhões para apoiar o plano de investimento da Toyota do Brasil, com aquisição de máquinas, equipamentos e serviços tecnológicos de alto valor agregado para aplicação em novos projetos atrelados a veículos híbridos flex, em Sorocaba, São Paulo.

Com recursos do programa BNDES Mais Inovação, a montadora vai adquirir serviços e bens inovadores produzidos pela indústria 4.0, além de contribuir com a expansão da base de fornecedores cadastrados no programa do banco que fornecem esses equipamentos inovadores e de conteúdo nacional. Dessa maneira, outras empresas também terão acesso a esses equipamentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O financiamento também contribuirá com a retomada da fábrica de Porto Feliz (SP), atingida por fortes chuvas e ventos intensos em setembro do ano passado.

"A atuação do BNDES é fundamental para acelerar a difusão de máquinas, equipamentos e serviços tecnológicos da indústria 4.0 no Brasil. Ao apoiar investimentos como o da Toyota, estamos contribuindo para viabilizar o desenvolvimento de novos projetos e fortalecer a base nacional de fornecedores, ampliando o acesso de outras empresas a tecnologias inovadoras e impulsionando a modernização da indústria brasileira com mais competitividade, inovação e conteúdo nacional", afirmou em nota o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.

A Toyota do Brasil é uma empresa do Grupo Toyota, que atua no Brasil desde 1958, com sede em Sorocaba. A empresa se dedica à produção, montagem, fabricação, venda, importação e exportação de uma gama diversificada de veículos, bem como motores, peças e acessórios. Atua ainda na prestação de serviços de assistência técnica relacionados aos seus produtos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa já lançou três veículos com a tecnologia flex no mercado nacional, e conta com três plantas produtivas, um Centro de Distribuição e um Centro Logístico de peças e emprega mais de sete mil funcionários no Brasil.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline