Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bessent mostra confiança para acordo com a China e projeta anúncio para presidência do Fed

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, disse estar "confiante" de que um acordo será feito com a China e que tem "os ingredientes" para a negociação, em entrevista para a CNBC, nesta quinta-feira, 31. No entanto, ele acredita que "ainda há alguns detalhes técnicos a serem acertados" com a potência asiática.

"Os chineses são negociadores difíceis. Falarei com Donald Trump nesta quinta-feira sobre o prazo de 12 de agosto com a China", citou. De acordo com Bessent, durante o período de negociações, o mercado de títulos "não teve destaque".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Sobre o recente anúncio de tarifa de 15% para a Coreia do Sul, Bessent mencionou que os americanos removeram muitas barreiras comerciais não tarifárias no acordo com os sul-coreanos e que eles comprarão energia dos EUA. Por outro lado, em relação à Índia, o secretário afirmou que o país "não tem sido um grande ator global" e que um acordo dependerá dos indianos, enquanto, com o Canadá serão negociadas tarifas para o alumínio.

Fed

Bessent ainda defendeu que a economia "tem um grande impulso" e espera ver uma aceleração, mas disse "não ter certeza" de qual é o argumento para o Federal Reserve (Fed) não cortar as taxas de juros. "Temos uma boa lista de candidatos para a presidência do Fed, vamos entrevistar as pessoas e espero que tenhamos um anuncio até o fim do ano. Há um 'cisma' no conselho do Fed", pontuou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline