MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bessent diz que EUA ainda podem fechar acordos comerciais após prazo de 1º de agosto

O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, afirmou nesta quarta-feira, 30 que o prazo de 1º de agosto para novos acordos com os Estados Unidos não representa um ponto final. "Se não houver acordo comercial até 1º de agosto, eu aconselharia os países

Pedro Lima (via Agência Estado)

·
Escrito por Pedro Lima (via Agência Estado)
Publicado em 30.07.2025, 12:34:00 Editado em 30.07.2025, 13:16:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, afirmou nesta quarta-feira, 30 que o prazo de 1º de agosto para novos acordos com os Estados Unidos não representa um ponto final. "Se não houver acordo comercial até 1º de agosto, eu aconselharia os países a não entrarem em pânico, pois ainda há chances de fazer acordos", afirmou.

continua após publicidade

Durante evento organizado pelo Breitbart News, Bessent reiterou que "mesmo após o prazo, os países ainda podem fazer acordos com os EUA" e antecipou: "agosto será um grande mês".

O secretário voltou a exaltar o desempenho da economia americana. "Os EUA são a economia mais aquecida e criamos as condições para acelerar ainda mais", disse. Em tom crítico, classificou a Europa como um "pântano regulatório" e afirmou que o sistema econômico da China "começa a implodir", sem entrar em detalhes.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Bessent diz que EUA ainda podem fechar acordos comerciais após prazo de 1º de agosto"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!