MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bessent apresentou argumentos a Trump contra saída de Powell do Fed

O secretário do Tesouro, Scott Bessent, expôs reservadamente ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, as razões pelas quais ele acreditava que o republicano não deveria tentar demitir o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell , disseram pessoa

Dow Jones Newswires (via Agência Estado)

·
Escrito por Dow Jones Newswires (via Agência Estado)
Publicado em 19.07.2025, 19:08:00 Editado em 19.07.2025, 19:15:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário do Tesouro, Scott Bessent, expôs reservadamente ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, as razões pelas quais ele acreditava que o republicano não deveria tentar demitir o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell , disseram pessoas familiarizadas com o assunto ao The Wall Street Journal.

continua após publicidade

Os motivos de Bessent para evitar convulsões nos últimos 10 meses de Powell como presidente do Fed se concentraram em alguns temas: os possíveis efeitos na economia e nos mercados, a perspectiva de que o Fed já esteja caminhando para cortar as taxas de juros ainda este ano e os prováveis obstáculos políticos e legais que tal movimento enfrentaria, disseram essas pessoas.

Bessent disse que demitir Powell era desnecessário porque a economia está indo bem e os mercados responderam positivamente às políticas do presidente, de acordo com uma das pessoas familiarizadas com o assunto. Bessent também lembrou a Trump que as autoridades do Fed sinalizaram que poderiam cortar os juros duas vezes antes do final do ano, disse essa pessoa.

continua após publicidade

A possibilidade de o presidente tentar demitir Powell pairava no ar há meses, mas explodiu em público novamente. Trump reclamou repetidamente que o Fed precisa cortar os juros para reduzir as despesas da dívida federal, e um alto funcionário da Casa Branca disse na quarta-feira, 16, que o presidente havia indicado aos parlamentares republicanos em uma reunião recente que poderia em breve propor a demissão de Powell. Mais tarde, ainda na quarta-feira, Trump disse a repórteres que não planejava fazê-lo.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bessent apresentou argumentos a Trump contra saída de Powell do Fed"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!