Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

BCE/Villeroy sobre mais cortes de juros: não devemos excluir nenhuma ação

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Banco Central Europeu (BCE) deve manter suas opções abertas nas próximas reuniões e não excluir a possibilidade de novos cortes de juros, disse o governador do Banco da França e dirigente do BCE, François Villeroy de Galhau, nesta sexta-feira, 05.

Falando a economistas, Villeroy afirmou que os participantes dos mercados financeiros estão sob a impressão de que 2% é a taxa de juros "terminal" do BCE, e que os custos de empréstimos não serão reduzidos ainda mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"O nome do jogo para nossas futuras reuniões continua sendo a total opcionalidade", pontuou. "A única cifra fixa é nossa meta de inflação de 2%; não é nenhuma taxa de juros terminal, e não excluímos nenhuma ação política".

O BCE reduziu juros pela última vez em junho e a manteve inalterada em três reuniões subsequentes, com a presidente do BC europeu, Christine Lagarde, declarando que a política está em um "bom lugar".

"Após nossas reuniões de junho e julho, os mercados tiveram a percepção errada de que o BCE havia necessariamente alcançado a taxa terminal", enfatizou Villeroy.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

(*Fonte: Dow Jones Newswires).

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação da Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline