Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

BC não faz projeções próprias sobre a evolução de variáveis fiscais, afirma Guillen

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O diretor de Política Econômica do Banco Central, Diogo Guillen, esclareceu nesta quinta-feira, 26, que a autarquia não faz projeções próprias sobre a evolução de variáveis fiscais. Ele foi indagado sobre o tema em uma entrevista coletiva, após o BC ter afirmado, no Relatório de Política Monetária (RPM), que seu cenário de referência supõe que os resultados fiscais "melhoram gradualmente ao longo do tempo".

"A gente segue a mesma governança usual: não estamos incorporando nenhuma medida potencial. Podemos fazer alguma mudança em relação ao Focus, porque por exemplo o nosso crescimento pode ser um pouco mais forte, o que significa um pouco mais de receita, para ser parte de um cenário coerente de projeção. Mas não é que tenha uma estimativa própria, de reavaliação do fiscal", disse Guillen.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O diretor acrescentou que o BC não costuma divergir das expectativas do mercado em relação ao fiscal. Guillen ponderou, ainda, que o estímulo fiscal à demanda faz pouca diferença nas projeções de inflação de médio prazo. "Não vejo isso como uma hipótese crucial", ele afirmou.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline