MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BC não faz projeções próprias sobre a evolução de variáveis fiscais, afirma Guillen

O diretor de Política Econômica do Banco Central, Diogo Guillen, esclareceu nesta quinta-feira, 26, que a autarquia não faz projeções próprias sobre a evolução de variáveis fiscais. Ele foi indagado sobre o tema em uma entrevista coletiva, após o BC ter a

Cícero Cotrim, Célia Froufe e Caroline Aragaki (via Agência Estado)

·
Escrito por Cícero Cotrim, Célia Froufe e Caroline Aragaki (via Agência Estado)
Publicado em 26.06.2025, 16:45:00 Editado em 26.06.2025, 16:53:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O diretor de Política Econômica do Banco Central, Diogo Guillen, esclareceu nesta quinta-feira, 26, que a autarquia não faz projeções próprias sobre a evolução de variáveis fiscais. Ele foi indagado sobre o tema em uma entrevista coletiva, após o BC ter afirmado, no Relatório de Política Monetária (RPM), que seu cenário de referência supõe que os resultados fiscais "melhoram gradualmente ao longo do tempo".

continua após publicidade

"A gente segue a mesma governança usual: não estamos incorporando nenhuma medida potencial. Podemos fazer alguma mudança em relação ao Focus, porque por exemplo o nosso crescimento pode ser um pouco mais forte, o que significa um pouco mais de receita, para ser parte de um cenário coerente de projeção. Mas não é que tenha uma estimativa própria, de reavaliação do fiscal", disse Guillen.

O diretor acrescentou que o BC não costuma divergir das expectativas do mercado em relação ao fiscal. Guillen ponderou, ainda, que o estímulo fiscal à demanda faz pouca diferença nas projeções de inflação de médio prazo. "Não vejo isso como uma hipótese crucial", ele afirmou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BC não faz projeções próprias sobre a evolução de variáveis fiscais, afirma Guillen"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!