Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

BC: inadimplência média no crédito livre sobe 5,4% em dezembro, de 5,3% em novembro

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A taxa média de inadimplência nas operações de crédito livre oscilou de 5,3% em novembro (dado revisado, de 5,0%) para 5,4% em dezembro, informou o Banco Central nesta quinta-feira, 29. A taxa para pessoas físicas subiu de 6,6% (dado revisado, de 6,3%) para 6,9%. A das empresas permaneceu em 3,2% - o dado de novembro foi revisado, de 2,9% para 3,2%.

A inadimplência do crédito direcionado, com recursos da poupança e do BNDES, passou de 2,3% para 2,2% de novembro para dezembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Considerando o crédito total, que inclui o livre e o direcionado, a taxa passou de 4,0% (dado revisado, de 3,8%) para 4,1%.

Spread médio

O spread médio em operações de crédito livre caiu de 33,8 pontos (dado revisado, de 33,2 pontos) em novembro para 33,6 pontos em dezembro, informou o BC. A métrica representa a diferença entre o custo de captação de recursos pelos bancos e o que é efetivamente cobrado dos clientes finais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O spread médio no segmento de pessoa física oscilou de 46,8 pontos (dado revisado, de 45,7 pontos) para 46,3 pontos. Nas operações de empresas, aumentou de 11,4 pontos para 11,8 pontos no mesmo período.

O spread médio do crédito direcionado, com recursos da poupança e BNDES, passou de 3,8 pontos (dado revisado, de 3,6 pontos) em novembro para 4,1 pontos em dezembro. O spread do crédito total, que inclui livre e direcionado, permaneceu em 21,4 pontos no período - o dado de novembro foi revisado de 20,9 pontos para 21,4 pontos.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline