Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

BC do Canadá deve cortar empregos em medida para se adequar ao orçamento

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Banco Central do Canadá deve cortar cerca de 10% postos de trabalho, o que representa cerca de 225 funcionários, segundo a Bloomberg. A medida é uma tentativa de reduzir custos em linha com o propósito do primeiro-ministro Mark Carney, ainda de acordo com a agência de notícias.

A ação está de acordo com o previsto no orçamento do país, divulgado ontem, que projetou uma redução das despesas operacionais de C$ 60 bilhões em cinco anos. No geral, a expectativa do governo canadense é de uma redução de 5% nos postos de trabalho no serviço público federal, o que equivale a cerca de 16.000 vagas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Para o setor de infraestrutura, o primeiro-ministro Carney anunciou a destinação de C$ 51 bilhões ao longo de 10 anos. A verba será destinada a um fundo de infraestrutura que vai construir moradias, estradas e hospitais. Para a economista-chefe do TD Bank, Beata Caranci, o plano é baseado em uma crença de "construa e eles virão".

Outra mudança destacada por economistas é a previsão de diminuição na emissão de vistos de estudantes e de trabalho temporário. Economistas do Royal Bank of Canada afirmam que a medida "pode refletir as expectativas de novos candidatos ao visto H-1B", visto de trabalho dos Estados Unidos. Recentemente, Donald Trump impôs uma taxa de US$ 100.000 para o processamento do documento.

*Com informações de Dow Jones Newswires

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline