Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

BC chinês seguirá implementando política monetária moderadamente acomodatícia

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente do Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês), Pan Gongsheng, afirmou que a autoridade monetária continuará a implementar uma política monetária "moderadamente acomodatícia", em meio a um cenário global de incerteza e riscos de desaceleração econômica.

Segundo comunicado da autoridade monetária, em discurso na reunião de ministros das Finanças e presidentes de bancos centrais do G20, realizada nesta semana em Washington, Gongsheng destacou que a combinação de "fragilidades fiscais e financeiras" pode gerar turbulências nos mercados e que o multilateralismo segue sendo a única via para preservar a estabilidade macroeconômica e promover o crescimento sustentável.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo o dirigente, a economia chinesa "mantém tendência de melhora e transformação", com os mercados financeiros operando de forma estável. Gongsheng reiterou o compromisso do PBoC com políticas que favoreçam o "desenvolvimento econômico de alta qualidade" e defendeu a continuidade das reformas nas cotas do Fundo Monetário Internacional (FMI) no âmbito da 17ª Revisão Geral.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline