Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

BC chinês promete elevar suporte para a economia e ajudar a impulsionar renda da população

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

paragrafos: 4

O Banco do Povo da China (PBoC, em inglês) lançou um conjunto de 19 propostas para aumentar o suporte para a economia e melhorar a capacidade de consumo, que inclui iniciativas para impulsionar a renda da população, conforme comunicado divulgado nesta terça-feira, 24.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O BC chinês afirmou que é necessário consolidar os fundamentos macroeconômicos e financeiros, apoiar a empregabilidade e o avanço salarial dos residentes, melhorar a proteção de seguradoras e ativamente incentivar a demanda de consumidores.

Para isso, o PBoC fortalecerá os incentivos providenciados por ferramentas de política monetária, aumentará a concessão de crédito para áreas centrais de serviços e desenvolverá "canais de financiamento diversificados", como títulos e ações.

A autoridade monetária pretende ampliar a coordenação de políticas entre áreas financeira, fiscal, industrial e outras. Isso deverá incluir ajustes anticíclicos e intercíclicos, desenvolvimento saudável do mercado de capitais, uso variado de políticas monetárias - como reservas reempréstimos e operações de mercado aberto - e redução dos custos de financiamento social.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline