MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BC avalia que condições financeiras ficaram menos restritivas entre março e junho

As condições financeiras do Brasil se tornaram menos restritivas entre março e meados de junho, refletindo a queda global do dólar e a valorização do real, destaca o Banco Central no Relatório de Política Monetária (RPM) do segundo trimestre, publicado ne

Cícero Cotrim e Célia Froufe (via Agência Estado)

·
Escrito por Cícero Cotrim e Célia Froufe (via Agência Estado)
Publicado em 26.06.2025, 12:49:00 Editado em 26.06.2025, 12:59:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As condições financeiras do Brasil se tornaram menos restritivas entre março e meados de junho, refletindo a queda global do dólar e a valorização do real, destaca o Banco Central no Relatório de Política Monetária (RPM) do segundo trimestre, publicado nesta quinta-feira, 26.

continua após publicidade

"No início de abril, o Indicador de Condições Financeiras (ICF), calculado pelo BC, teve pico restritivo em função do anúncio de medidas tarifárias pelos EUA, que afetaram principalmente as variáveis dos grupos referentes a risco, moedas e mercado de capitais. Entretanto, esse movimento foi logo revertido, e as condições financeiras chegaram em meados de junho em níveis menos restritivos do que os de março", diz a autarquia.

Além do comportamento do câmbio, a redução do ICF também foi puxada pela valorização das bolsas de valores do Brasil e do exterior, pela elevação dos preços de commodities agrícolas, e pela queda do Vix e do prêmio de risco do País, dos juros futuros domésticos e do preço do petróleo.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BC avalia que condições financeiras ficaram menos restritivas entre março e junho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!