Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Barômetros Econômicos Globais sobem em dezembro, puxados por 'Ásia, Pacífico & África'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Os Barômetros Econômicos Globais Antecedente e Coincidente cresceram no mês de dezembro, ambos superando a marca dos 100 pontos pela primeira vez desde março deste ano. O desempenho sinaliza uma continuidade do ritmo de crescimento moderado da economia mundial, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV).

"O resultado do mês foi determinado exclusivamente pela evolução favorável da região da Ásia, Pacífico & África", ponderou a FGV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Barômetro Econômico Global Coincidente aumentou 1,4 ponto em dezembro, para 101,3 pontos. O Barômetro Econômico Global Antecedente avançou 1,5 ponto, para 101,6 pontos.

O Barômetro Coincidente reflete o estado atual da atividade econômica. O Barômetro Antecedente emite um sinal cíclico cerca de três a seis meses à frente dos desenvolvimentos econômicos reais.

Os dois indicadores são produzidos pelo Instituto Brasileiro de Economia da FGV (Ibre/FGV) em colaboração com o Instituto Econômico Suíço KOF da ETH Zurique.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Barômetro Global Coincidente, a região da Ásia, Pacífico & África deu uma contribuição positiva de 1,2 ponto, enquanto o Hemisfério Ocidental impactou em 0,2 ponto, e a Europa ficou estável.

No Barômetro Global Antecedente, a região da Ásia, Pacífico & África contribuiu positivamente com 0,9 ponto, e o Hemisfério Ocidental em 0,6 ponto. A Europa ficou estável também nesse componente.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline