Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Barclays é multado em 42 milhões de libras por órgão regulador do Reino Unido

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Autoridade de Conduta Financeira (FCA, em inglês) do Reino Unido multou o Barclays em 42 milhões de libras por não lidar adequadamente com riscos de crimes financeiros em dois casos separados, segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira, 16.

No primeiro caso, o Barclays falhou em checar informações suficientes para entender riscos de lavagem de dinheiro antes de abrir uma conta de cliente para a WealthTek, que não tinha permissão da FCA para receber dinheiro de clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Já o segundo caso envolveu o gerenciamento inadequado desses mesmos riscos ao providenciar serviços bancários para a Stunt & Co., sem que o Barclays tivesse informações suficientes ou monitoramento apropriado para se relacionar com a empresa. De acordo com o órgão regulador, o banco britânico falhou em gerenciar riscos mesmo depois de saber sobre suspeitas de lavagem de dinheiro da Stunt & Co. por meio da Fowler Oldfield e de operações policiais em ambas as empresas.

O Barclays concordou em pagar voluntariamente 6,3 milhões de libras para clientes da WealthTek que tiveram um déficit no dinheiro que conseguiram recuperar, o que levou a uma redução na multa para 3,09 milhões de libras pela resolução rápida. No segundo caso, o banco britânico foi multado em 39,3 milhões de libras.

*Conteúdo gerado com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline