MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Barclays é multado em 42 milhões de libras por órgão regulador do Reino Unido

A Autoridade de Conduta Financeira (FCA, em inglês) do Reino Unido multou o Barclays em 42 milhões de libras por não lidar adequadamente com riscos de crimes financeiros em dois casos separados, segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira, 16. No pri

Laís Adriana* (via Agência Estado)

·
Escrito por Laís Adriana* (via Agência Estado)
Publicado em 16.07.2025, 10:36:00 Editado em 16.07.2025, 10:43:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Autoridade de Conduta Financeira (FCA, em inglês) do Reino Unido multou o Barclays em 42 milhões de libras por não lidar adequadamente com riscos de crimes financeiros em dois casos separados, segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira, 16.

continua após publicidade

No primeiro caso, o Barclays falhou em checar informações suficientes para entender riscos de lavagem de dinheiro antes de abrir uma conta de cliente para a WealthTek, que não tinha permissão da FCA para receber dinheiro de clientes.

Já o segundo caso envolveu o gerenciamento inadequado desses mesmos riscos ao providenciar serviços bancários para a Stunt & Co., sem que o Barclays tivesse informações suficientes ou monitoramento apropriado para se relacionar com a empresa. De acordo com o órgão regulador, o banco britânico falhou em gerenciar riscos mesmo depois de saber sobre suspeitas de lavagem de dinheiro da Stunt & Co. por meio da Fowler Oldfield e de operações policiais em ambas as empresas.

continua após publicidade

O Barclays concordou em pagar voluntariamente 6,3 milhões de libras para clientes da WealthTek que tiveram um déficit no dinheiro que conseguiram recuperar, o que levou a uma redução na multa para 3,09 milhões de libras pela resolução rápida. No segundo caso, o banco britânico foi multado em 39,3 milhões de libras.

*Conteúdo gerado com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Barclays é multado em 42 milhões de libras por órgão regulador do Reino Unido"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!