Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Banco Patagonia, do BB, lança solução similar ao PIX para argentinos no Brasil

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Banco Patagonia, instituição argentina controlada pelo Banco do Brasil, vai permitir que turistas da Argentina utilizem uma solução de pagamento similar ao PIX no Brasil. A funcionalidade estreia em um momento de fluxo crescente de argentinos que escolhem o território brasileiro como destino turístico, após a melhora da economia gerar um câmbio mais favorável.

Pela ferramenta, comerciantes brasileiros poderão realizar vendas a clientes argentinos do Patagonia por meio da solução "QR Pix", que tem funcionamento parecido com o do sistema de pagamentos instantâneo. A operação envolve uma transação financeira complexa, que converte a compra para dólares e debita da conta do usuário na Argentina, enquanto o lojista do Brasil recebe o valor imediatamente via PIX.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A compra será feita diretamente pelo aplicativo do Patagonia, sem a necessidade de baixar outra plataforma ou lidar com câmbio em espécie. Na prática, o comerciante apresentará o QR Code PIX e o cliente fará o pagamento pelo app.

"Ao habilitar pagamentos com a solução QR Pix diretamente no app do Banco Patagonia, o conglomerado Banco do Brasil dá um passo concreto para integrar Brasil e Argentina, oferecendo ao turista argentino uma experiência 100% digital, rápida e segura, sem fricção e sem baixar outros aplicativos, que impulsiona o comércio e o turismo brasileiro", disse o conselheiro de administração do Banco Patagonia e vice-presidente de Controles Internos e Gestão de Risco do BB, Felipe Prince.

O banco planeja lançar, em breve, uma outra função que promoverá o pagamento via PIX por clientes do BB que estejam na Argentina, em movimento de contínua internacionalização do sistema. Em dezembro, o Mercado Pago já havia anunciado a possibilidade de turistas argentinos usarem o PIX em estabelecimentos brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A iniciativa do BB também reforça a contínua expansão global do banco público, presente em 88 países por meio de rede própria e de correspondentes bancários. Na Argentina, o BB tem cerca de 80% de participação no Patagonia.

*Conteúdo gerado com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação da Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline