Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Banco Master nega irregularidades em transações com BRB e diz que venda segue rito normal

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Banco Master negou, por meio de nota, quaisquer irregularidades em vendas de ativos ao Banco de Brasília (BRB). Mais cedo, o jornal O Globo informou que uma auditoria do Banco Central havia identificado problemas em transações do tipo feitas desde o fim do ano passado, que poderiam inviabilizar a venda de 58% do Master ao BRB. Procurado, o BC não comentou.

"O Banco Master esclarece que a análise regulatória em curso sobre a venda de ações ao BRB segue seu rito normal. Não existe irregularidade com qualquer transação com o BRB. O Master é uma instituição financeira regulada pelo Banco Central e auditada por auditorias terceiras. O Banco segue confiante na conclusão positiva da negociação com o BRB", diz o Master.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que apenas faz avaliações em relação a questões de concorrência, já aprovou a operação.

O Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) registrou que em 11 de junho o BRB entregou a documentação sobre o Master à autoridade monetária.

Durante entrevista coletiva sobre o Relatório de Política Monetária (RPM) na quinta-feira passada, o presidente do BC, Gabriel Galípolo, disse que o supervisor continua demandando informações adicionais para avaliar a operação. "A gente tem recebido informações, mas a área responsável continua demandando mais informações para fazer a análise", disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline