Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bancada na Câmara fechou questão contra MP alternativa ao IOF, diz líder do União Brasil

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O líder do União Brasil na Câmara dos Deputados, Pedro Lucas (União-MP), anunciou nesta quarta-feira, 8, que a bancada fechou questão contra a Medida Provisória 1303/2025, editada como alternativa ao aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). A justificativa é a de que a legenda é "contra o aumento de imposto" e que "grande parte" do relatório do deputado Carlos Zarattini (PT-SP) trata de aumento de imposto.

"Todas as votações que tiverem aumento de imposto, o União vai votar contra", pontuou o parlamentar em conversa com jornalistas. "A grande maioria dos deputados aprovou (o fechamento de questão) de acordo com a proposta feita pela Executiva Nacional. A bancada votará contra a MP", indicou Pedro Lucas no breve pronunciamento.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Questionado por jornalistas sobre eventuais punições a deputados que não seguissem o fechamento de questão, Pedro Lucas citou o regimento do partido, mencionando advertência e "outras punições".

O parecer final do deputado Carlos Zarattini (PT-SP) foi aprovado na terça, 7, em votação apertada na comissão mista que analisou a MP.

A medida precisa ainda ser votada pelo plenário da Câmara e pelo plenário do Senado até 23h59 desta quarta, 8, para não perder a validade.

publicidade

A previsão de arrecadação com a MP para 2026 será de R$ 17 bilhões - uma redução de R$ 3 bilhões em relação à previsão inicial prevista no texto original do Executivo.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline