Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

B3 e Tesouro lançam campanha com meme 'Nazaré Confusa' para simplificar acesso a investimentos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A B3 e a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) lançaram nesta segunda-feira, 1º de setembro, em São Paulo, uma campanha para incentivar os brasileiros a investirem no Tesouro Direto. Com o mote "O investimento que todo brasileiro entende", a iniciativa quer aproximar ainda mais o público do universo dos investimentos, reforçando a simplicidade, segurança e acessibilidade do produto.

A campanha tem como estrela a atriz Renata Sorrah, conhecida, entre outros trabalhos, pela novela Senhora do Destino, da TV Globo. O papel popularizou a atriz, sobretudo entre os mais jovens, com o meme "Nazaré Confusa", e por isso ela foi escolhida para estrelar o vídeo da campanha. De acordo com a B3, a peça produzida será veiculada em TV aberta, mídia digital e nas redes sociais a partir desta segunda.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na cerimônia, que aconteceu na sede da B3, em São Paulo, o CEO da B3, Gilson Finkelstein, destacou que a campanha se insere em um movimento para ampliar e popularizar o acesso aos investimentos no País. Segundo ele, trata-se de uma "linguagem leve e divertida" para reforçar que "investir é para todos".

O CEO da B3 também mencionou que o Tesouro Direto bateu recentemente a marca de 3 milhões de investidores e que a meta é ampliar cada vez mais esse acesso.

O secretário do Tesouro, Rogério Ceron, que também esteve no evento, frisou que a STN trabalha em um planejamento de longo prazo para atrair cada vez mais brasileiros para o Tesouro Direto, e que é importante contar com uma linguagem simples e acessível. "O que queremos é dar essa dignidade mínima a todos os brasileiros, que eles possam, primeiro, ter acesso a conhecimento e fazer as suas escolhas conscientes. Cada um é livre para fazer as suas escolhas, mas que ele não seja induzido ao erro e faça a sua escolha consciente", disse.

publicidade

Segundo Ceron, a marca de 3 milhões de investidores no Tesouro Direto é expressiva, mas é possível "fazer muito mais". "Queremos transformar e criar uma nova geração de brasileiros muito mais conscientes, que guardam recursos para sua poupança de longo prazo, para uma aposentadoria digna, pagar a faculdade do filho e ter uma reserva de emergência. E quando for se endividar, saber escolher a melhor opção de crédito. Então 100% das famílias brasileiras deveriam ter acesso a isso. E esse é o nosso objetivo", destacou.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline