Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Atividades turísticas cresceram 2,8% em dezembro, diz IBGE

Atividades turísticas no Brasil cresceram 2,8% em dezembro de 2024, com destaque para São Paulo e Rio de Janeiro. Confira os dados completos!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Atividades turísticas cresceram 2,8% em dezembro, diz IBGE
AutorFoto: TOMAZ SILVA/AGÊNCIA BRASIL

O agregado especial de Atividades turísticas cresceu 2,8% em dezembro ante novembro, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

LEIA MAIS:GCM prende homem e recupera motocicleta furtada em Apucarana

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Houve avanços em 12 dos 17 locais pesquisados. A influência positiva mais relevante partiu de São Paulo (4,1%), seguido por Rio de Janeiro (1,4%), Pará (9,2%) e Rio Grande do Sul (2,6%).

O segmento de atividades turísticas opera 14,6% acima do patamar de fevereiro de 2020, no pré-pandemia, e encontra-se em novo nível recorde em dezembro de 2024.

Na comparação com dezembro de 2023, o volume de atividades turísticas no Brasil cresceu 9,5% em dezembro de 2024, sétimo resultado positivo consecutivo.

publicidade

No acumulado do ano de 2024, o agregado especial de atividades turísticas teve uma expansão de 3,5%, com avanços em 11 dos 17 locais investigados.

Os destaques foram os desempenhos de São Paulo (3,7%) e Rio de Janeiro (6,3%), seguidos por Bahia (8,4%), Minas Gerais (4,5%), Paraná (7,2%) e Santa Catarina (9,0%).

Na direção oposta, o Rio Grande do Sul (-14,3%) registrou o impacto negativo mais relevante no ano, seguido por Mato Grosso (-12,5%), Espírito Santo (-2,5%), Distrito Federal (-1,1%) e Amazonas (-2,6%).

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline