Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Assembleia de MG aprova em votação de 1º turno projeto que autoriza privatização da Copasa

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, com 50 votos a favor e 17 contra, o projeto de lei que permite a privatização da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). O texto seguirá à Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO). Eram necessários 48 votos.

A FFO analisou, antes da votação, 29 propostas de alteração do texto, todas apresentadas pela oposição. Contudo, na votação em plenário, todas também foram rejeitadas. O relator, deputado Zé Guilherme (PP), que também preside a comissão, opinou pela rejeição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O relator entendeu que as emendas que procuravam assegurar a manutenção dos contratos dos funcionários da Copasa já eram contemplados pelo substitutivo número três.

Esse substitutivo estabeleceu que a empresa, após a privatização, deve garantir modicidade tarifária, melhoria na qualidade da água e manutenção dos vínculos de trabalho. Após 18 meses, o Estado poderá realocar os servidores.

A sessão contou com cartazes, manifestações e gritos dos parlamentares e dos presentes no plenário. Ouviam-se gritos de "traidor". Uma faixa azul trazia a frase: "Se privatizar, a sua conta vai te afogar."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O deputado Leleco Pimentel (PT) pediu a palavra e criticou a velocidade da tramitação da privatização e a agenda de venda de ativos do governador Romeu Zema (Novo).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline