Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Ásia: bolsas fecham sem coesão com Tóquio em baixa com exportadoras e salto do Kosdaq na Coreia

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

As bolsas da Ásia fecharam sem direção única nesta segunda-feira, 26. O mercado de Tóquio cedeu pressionado por ações de exportadoras suscetíveis à valorização do iene.

O índice japonês Nikkei fechou em baixa de 1,8%, aos 52.885,25 pontos, depois de sinais de apoio ao iene provocar uma recuperação da moeda. Exportadoras como montadoras de automóveis e fabricantes de eletrônicos caíram. As ações da Honda Motor cederam 4,4%, as da Nissan Motor recuaram 4,2% e as da Panasonic Holdings perderam 4,7%. O SoftBank Group caiu 4,9%, enquanto a Lasertec recuou 2,2%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O índice chinês Xangai Composto fechou com leve baixa de 0,1%, aos a 4.132,61 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto caiu 0,9%, a 2.720,85 pontos.

As ações do grupo chinês Eastroc Beverage cederam 1% em Xangai. A companhia começou a receber pedidos de investidores para uma oferta secundária em Hong Kong, em meio a um boom de captação de recursos no centro financeiro asiático. A empresa atraiu grandes investidores globais na oferta, como fundos da BlackRock e subsidiárias da Autoridade de Investimentos do Catar e da Temasek Holdings. A Eastroc afirmou que planeja captar até 10,14 bilhões de dólares de Hong Kong, o equivalente a US$ 1,30 bilhão, por meio da emissão de 40,9 milhões de ações a um preço máximo de HK$ 248,00 cada. Em Hong Kong, o índice Hang Seng subiu 0,1%, a 26.765,52 pontos.

Em Seul, o Kospi fechou com perdas de 0,8%, a 4.949,59 pontos. Mas o índice Kosdaq, que reúne ações de tecnologia e pequenas e médias empresas da Coreia do Sul, atingiu seu nível mais alto em mais de 25 anos na segunda-feira, correndo atrás dos recentes ganhos do Kospi, segundo o Korean Times. O índice encerrou em 1.064,41 pontos, alta de 7,09%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O índice Taiex subiu 0,3% em Taiwan, a 32.064,52 pontos.

Na Oceania, a bolsa australiana não funcionou em razão de um feriado.

Contato: [email protected]

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

* Com informações da Dow Jones Newswires

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline