MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Apple adiará lançamento de parte de recursos na UE e cita 'obstáculos regulatórios'

A Apple afirmou que irá adiar a oferta de novos recursos planejados para usuários na União Europeia (UE), como o serviço de rastreio e registro de "lugares visitados", quando lançar a atualização de software iOS 26 ainda este ano, pois as regulamentações

Dow Jones Newswires* (via Agência Estado)

·
Escrito por Dow Jones Newswires* (via Agência Estado)
Publicado em 30.06.2025, 12:32:00 Editado em 30.06.2025, 12:39:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Apple afirmou que irá adiar a oferta de novos recursos planejados para usuários na União Europeia (UE), como o serviço de rastreio e registro de "lugares visitados", quando lançar a atualização de software iOS 26 ainda este ano, pois as regulamentações estão tornando mais difícil trazê-los para o mercado na região.

continua após publicidade

A fabricante do iPhone disse que ainda está analisando outros recursos que podem não estar disponíveis na UE e trabalhando para encontrar soluções para entregar recursos o mais rápido possível.

A gigante norte-americana precisa cumprir o Digital Markets Act (DMA), uma lei europeia projetada para conter o poder de mercado das maiores empresas de tecnologia do mundo.

continua após publicidade

A Apple criticou a norma e disse que ela degrada a qualidade de seus produtos, expõe os usuários a riscos de privacidade e segurança e torna mais complicado o lançamento de novos recursos de software na Europa. Fonte: Dow Jones Newswires.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Apple adiará lançamento de parte de recursos na UE e cita 'obstáculos regulatórios'"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!