Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Após críticas da Febraban, Nubank evita confronto: "Não vamos ficar respondendo aos ataques"

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Nubank afirmou, nesta quinta-feira, 04, que não pretende "ficar respondendo a ataques", em reação às críticas da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Na semana passada, em uma publicação no LinkedIn, sobre concentração bancária, o CEO do Nubank, David Vélez, alegava que o Nubank paga mais imposto que os grandes bancos e que contribui para o acirramento da concorrência. "Esses são os fatos, a despeito de muitas falsas narrativas lançadas por aqueles que não estão tolerando muito bem a competição e a transformação do setor", escreveu o executivo na ocasião.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Mais cedo, a entidade que representa os grandes bancos rebateu os argumentos de Vélez. Disse que a opção de usar as redes sociais e canais próprios sugere uma resistência em enfrentar contrapontos em um debate mais aberto.

"David Vélez apresenta o Nubank como 'campeão de inclusão financeira' e 'campeão de pagador de impostos'. Porém, há realidades que precisam ser enfrentadas e temos vários questionamentos", afirmou, ao classificar a postagem como "totalmente enviesada", escreveu a Febraban.

Em nota divulgada nesta quinta, a fintech disse que já apresentou sua posição e dados "baseados em sua trajetória de sucesso e na satisfação de mais de 110 milhões de clientes". Acrescentou também que prefere "focar a energia na oferta de melhores produtos e serviços financeiros no mercado".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline