Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
RECALL

Anvisa proíbe venda e importação de Kinder; Entenda

Agência recebeu alerta internacional sobre surto de salmonela envolvendo o chocolate

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Anvisa proíbe venda e importação de Kinder; Entenda
Autor Foto por Kinder Ovo/Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou uma resolução na quinta-feira, 14, proibindo a comercialização, distribuição e importação dos chocolates Kinder fabricados na Bélgica. A Ferrero do Brasil reitera que os produtos que estão sendo recolhidos no mercado internacional não são vendidos no País. Na quarta-feira (13), a Anvisa recebeu alerta internacional da Rede Internacional de Autoridades de Segurança Alimentar (Infosan), sobre surto de salmonela nos chocolates da marca Kinder.

De acordo com o alerta, o Brasil não estava incluído na lista de países para os quais o produto foi distribuído, mas a agência achou "prudente" publicar a resolução para alertar a população. Na semana passada, o grupo italiano Ferrero estava realizando recalls na Europa após possível ligação com casos de salmonela. Segundo a Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar (EFSA) e o Centro Europeu para a Prevenção de Doenças (ECDC), 150 casos confirmados e prováveis de salmonela foram relatados até o dia 8 de abril em nove países.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

As duas agências identificaram que o surto de salmonela teve origem em uma fábrica instalada na Bélgica. A Justiça belga abriu uma investigação na segunda para apurar o caso. A maioria das infecções aconteceu em crianças menores de 10 anos na Espanha, França, Alemanha, Bélgica, Irlanda, Luxemburgo, Noruega, Países Baixos e Suécia. A salmonela é um tipo de bactéria que pode causar sintomas como diarreia, febre e dores estomacais.

Os chocolates em recall na Europa vêm da fábrica de Arlon. Os produtos são:

- Kinder Surprise Maxi 100 gramas; - Kinder Surprise 1 x 20 gramas; - Kinder Surprise 3 x 20 g (60 gramas); - Kinder Surprise 4 x 20 g (80 gramas); - Kinder Schokobons White 200 gramas; - Kinder Schokobons 200 gramas; - Kinder Schokobons 125 gramas; - Kinder Schokobons 300 gramas; - Kinder Mix Peluche 133 gramas; - Kinder Mix Advent Calendar 127 gramas; - Kinder Mini Eggs Hazelnut 100 gramas; - Kinder Mini Eggs Mix 250 gramas; - Kinder Happy Moments 162 gramas.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline