Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Anglo American e Codelco acertam acordo que elevará produção de cobre em 120 mil/t ano no Chile

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Anglo American e a estatal chilena Codelco acertaram um plano de cooperação em suas operações adjacentes no Chile, o que deve gerar um incremento na produção de cobre de 120 mil toneladas por ano durante os 21 años de operação, além do volume já projetado por ambas as companhias.

O volume significará um aumento da produção de cobre do Chile de 2,2%, tomando como base a quantidade de 2024. O acordo conclui um memorando de entendimento entre a subsidiária Anglo American Sur, de propriedade de 50,1% da Anglo, e a Codelco, que foi anunciado pela primeira vez em fevereiro.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O projeto conjunto e sua materialização, sem a necessidade de realizar investimentos relevantes em relação às bases de produção independentes de ambas as empresas, poderão criar um valor incremental conjunto para a Codelco e a Anglo American de pelo menos US$ 5 bilhões antes de impostos, de acordo com comunicado da estatal chilena. As extrações conjuntas ocorrerão nas minas de Los Bronces e Andina.

Andina e Los Bronces operam minas independentes em depósitos adjacentes. Los Bronces está localizada a 65 km de Santiago e ocupa o setor sul do distrito de mineração (na região metropolitana). Andina está localizada no setor norte do distrito de mineração (na região de Valparaíso).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline