Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Americanas e Magalu anunciam parceria no e-commerce

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Americanas e o Magazine Luiza anunciaram um acordo estratégico para suas operações de e-commerce, no qual as empresas se tornam lojistas digitais do shopping virtual uma da outra. No caso da Americanas, desde a desta terça-feira, 18, lojas físicas são lojistas virtuais na plataforma do Magalu, enquanto o Magazine Luíza oferece seu estoque próprio (1P, no jargão do mercado) no marketplace da Americanas nas próximas semanas.

A parceria, explicam as empresas em comunicado, combina um "mix complementar e sinérgico de produtos". A Americanas tem experiência em vendas nas categorias de bomboniere, alimentos, limpeza, higiene pessoal, utilidades domésticas e escritório.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Já o Magalu tem sua fortaleza no mercado de linha branca, áudio e vídeo, telefonia, móveis e portáteis. Assim, os produtos se complementariam, na visão das companhias.

"Essa parceria nasce da complementaridade das operações e da força de duas marcas reconhecidas e amadas pelos clientes, para ampliar conveniência, sortimento e velocidade de entrega. Mais uma vez, priorizamos a melhor experiência de compra ao nosso cliente, indo aonde ele está", diz o CEO da Americanas, Fernando Soares.

"Não só temos portfólios absolutamente complementares, que irão beneficiar o consumidor, como essa atuação conjunta fortalece a nossa operação omnichannel ao integrar as lojas físicas da Americanas ao nosso marketplace", diz o CEO do Magalu, Frederico Trajano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No momento, passaram a ficar disponíveis para venda na plataforma digital do Magalu produtos de 50 lojas físicas da Americanas, localizadas em 15 capitais brasileiras.

As unidades elegíveis oferecem entrega a partir da loja, uma modalidade conhecida como "ship from store", sem a necessidade de que o produto passe por um centro de distribuição, o que acelera o processo de entrega. Até dezembro, o objetivo é integrar ao projeto todas as lojas da Americanas com serviço de entrega ship from store.

Em paralelo, o Magalu passa a oferecer seus produtos 1P na plataforma digital da Americanas com entrega rápida. O projeto terá início com um grupo piloto de lojas físicas, mas a expectativa é de rápida expansão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline