Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Alckmin: projeto para desonerar exportação está pronto para ser votado; espera é para fevereiro

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse nesta terça-feira, 6, que espera votar em fevereiro um projeto para desonerar a exportação. Segundo ele, quem deixou de exportar para os Estados Unidos, poderá reorientar suas vendas com 3% de crédito tributário.

O ministro afirmou que o projeto, que está no Senado, dá um grande estímulo para empresas de todos os níveis conseguirem acessar novos mercados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Está pronto para ser votado, a gente espera que vote agora em fevereiro. Aprovado, nós vamos ter aí um estímulo grande para que as empresas de todos os níveis, micro, pequenas, médias e grandes, possam conquistar novos mercados, tendo 3% a mais de crédito tributário", afirmou Alckmin.

Além disso, ele disse estar otimista para o saldo comercial brasileiro em 2026 mesmo com as instabilidades geopolíticas. Ele comemorou que o Brasil conseguiu reduzir o tempo de exportações e importações do país de mais de 10 dias para 4 a 5 dias, no caso das vendas, e de 6 a 8 dias nas compras internacionais.

"Nós estamos otimistas de que mesmo num cenário de geopolítica com maior instabilidade, a gente vai crescer o comércio exterior. E ele é fundamental", disse Alckmin.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline