MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Alckmin: médias e grandes empresas querem benefícios do 'Acredita Exportação'

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, declarou nesta segunda-feira que o governo está avaliando o impacto fiscal do pedido de médias e grandes empresas para enquadramento no programa

Flávia Said e Renan Monteiro (via Agência Estado)

·
Escrito por Flávia Said e Renan Monteiro (via Agência Estado)
Publicado em 04.08.2025, 17:38:00 Editado em 04.08.2025, 17:46:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, declarou nesta segunda-feira que o governo está avaliando o impacto fiscal do pedido de médias e grandes empresas para enquadramento no programa "Acredita Exportação". Ele não deu indicativo sobre eventual atendimento desse pleito.

continua após publicidade

A política foi sancionada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na semana passada. Hoje, apenas micro e pequenas empresas podem receber o equivalente a 3% de suas receitas com vendas externas, por meio de compensação com tributos federais ou de ressarcimento direto.

O plano de contingência estará pronto em questão de dias, disse o vice-presidente. "Conosco não tem pré-datado, é Pix, na hora que resolver, paga", afirmou sobre as diferentes medidas na mesa, incluindo crédito e compras governamentais, além de outras propostas. Há possibilidade de Estados e municípios locais comprarem produtos prejudicados pela tarifa de 50%.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Alckmin: médias e grandes empresas querem benefícios do 'Acredita Exportação'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!