MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Alckmin afirma que tarifaço imposto por Trump é 'totalmente injustificável'

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), Geraldo Alckmin, afirmou nesta terça-feira, 5, que, após as retiradas de produtos do tarifaço do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a alíquota de 50% foi

Gabriel de Sousa, Giordanna Neves e Lavínia Kaucz (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel de Sousa, Giordanna Neves e Lavínia Kaucz (via Agência Estado)
Publicado em 05.08.2025, 13:42:00 Editado em 05.08.2025, 13:48:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), Geraldo Alckmin, afirmou nesta terça-feira, 5, que, após as retiradas de produtos do tarifaço do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a alíquota de 50% foi reduzida para 35%. Alckmin afirmou que a orientação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, é de reverter as taxas.

continua após publicidade

"Ficaram mais de 35% dessa injustificada tarifa de 10% mais 40%. A orientação do presidente Lula tem sido negociação. Diálogo. Nós vamos trabalhar para reverter esse processo e apoiar as empresas, o emprego, o setor produtivo, além de abrir mercado", afirmou Alckmin durante 5ª Reunião Plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), no Palácio do Itamaraty.

Alckmin disse também que o tarifaço imposto por Trump é "totalmente injustificável" e que todas as pequenas empresas vão ter 3% de devolução imediata do crédito tributário.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Alckmin afirma que tarifaço imposto por Trump é 'totalmente injustificável'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!