Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

AIE: Estoques de reservas de petróleo de Europa e Américas serão liberado no fim de março

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Depois de anunciar nesta semana a maior liberação da história de barris de petróleo de suas reservas estratégicas, a Agência Internacional de Energia (AIE) informou hoje um cronograma para a disponibilização da oferta extra aos mercados. Os 400 milhões de barris são uma resposta às interrupções causadas pelo conflito no Oriente Médio, aponta a AIE em comunicado.

Segundo a agência, planos de implementação individuais das liberações dos países integrantes foram submetidos ao órgão. E, de acordo com eles, os estoques de países membros da AIE na Ásia e na Oceania estarão disponíveis "imediatamente". Já os estoques nações nas Américas e Europa vão liberar reservas a partir do final de março.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Até agora, diz a AIE, os países das Américas se comprometeram a liberar 196,1 milhões de barris, ante 108,6 milhões vindos da Ásia e Oceania e 107,5 milhões do continente europeu.

"A guerra no Oriente Médio está criando a maior interrupção de fornecimento na história do mercado global de petróleo. Esta ação coletiva de emergência, de longe a maior já realizada, fornece uma reserva significativa e bem-vinda", diz a agência na nota, destacando, no entanto, que o fator mais importante para garantir fluxos estáveis é a retomada do trânsito regular pelo Estreito de Ormuz.

"Mecanismos adequados de seguro e proteção física para as embarcações são fundamentais para a retomada dos fluxos", reforçou a entidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline